Pular para o conteúdo principal

Falta de atualizações


Até que ponto um blog deve ser pessoal? Vejo alguns blogueiros que, com tanta facilidade, expressam seus sentimentos, expondo de forma clara algo íntimo. Nossa vida já está disponível para todos através das redes sociais e formulários de cadastros, será necessário mais um espaço?

Mas aqui traço uma diferença desse "íntimo". Vou considerar nossas opiniões sobre assuntos comuns, de nossa sociedade, como objetos públicos. Estas mais que devem ser compartilhadas, discutidas, relativizadas, contestadas, ratificadas e expostas. Afinal, são elas que constróem nosso dia a dia, que traçam nossos destinos enquanto cidadãos. Mas tem aquele "íntimo" que toca no nosso calcanhar de aquiles, aquele que diz respeito a cada ser humano de forma bem pessoal, dignos de uma cadeira no psicólogo. São os nossos sentimentos, nossas fraquezas, desafios, sucessos, fracassos.

Ao pensar nos objetivos e funcionalidade deste blog, acabo mergulhada nesta dúvida sobre os assuntos a serem tratados. Gosto de compartilhar minhas opiniões, mas gosto de ter o cuidado de fundamentá-las para não falar besteira. E isso dá um trabalhinho que acaba adiando novos posts. Não curto tanto falar de algo mais pessoal pela exposição extrema, mas é justamente o que me impulsiona e que imagino ser interessante para meu crescimento e superações.

Bem, enquanto não decido, vou escrevendo estes post-enrolação até ter uma ideia brilhante.


Comentários

Juliana Veiga disse…
hahaha
adorei a confusão!
o meu não tem mesmo nenhuma utilidade pública.. é bem sorvete de flocos, sem nenhuma intenção de ser outra coisa..
será que as coisas precisam ser úteis sempre?
puxando a sardinha pro nosso lado: arte precisa ser útil?