Pular para o conteúdo principal

Esperança?

Vivo na indecisão dos sonhos e das reais possibilidades. Da felicidade através da esperança e da angústia de possíveis frustrações por ela gerada. É um sim e um não que me movem e me travam. É um querer e não querer. É um não entender o porquê do desejo da expectativa poder gerar alegrias e frustrações. É sonhar com as primeiras e temer as segundas. Tenho a consciência de que o céu e o centro da terra (não acredito em inferno) são possibilidades, mas como não esperar sempre o céu?

A gente acorda, o mundo gira, fazemos plano por termos esperança. Vamos em frente porque projetamos. Se não, paramos. Ou não?

Confunde-me a idéia de que não esperar é mais seguro, pois o lucro levaria ao êxtase e a frustração, ao mesmo estado do início, simplesmente. Afinal, dormimos porque esperamos acordar amanhã. Ou não?

(Angustia)

Saber lidar com as frustrações talvez seja a condição para se ter esperança. Mas... maldita condição! Que ser foi preparado pra isso?

Esperar por algo me entristece constantemente, pois geralmente não o alcanço. Esperar por algo me alegra constantemente, pois geralmente me sinto viva.

Viva. Sim, me sinto viva. A cada dia que passa, mais e mais viva.

...

Por isso e, enquanto isso, espero. Pelos meus planos e por algumas respostas.

(Enquanto escrevia....

"Não quero ter mais sangue morto nas veias
Quero o abrigo do seu abraço, que me incendeia
Não há sinal de cais, mas tudo me acalma
No seu olhar."
Cruzada - Tavinho Moura/Marcio Borges


... desejo por vida, angústia, etc. Não sei se é muita vontade de postar um trecho dessa música, que eu amo, ou se tem a ver. De qualquer forma, achei feliz o encontro dos meus pensamentos e desta música, que ouvia ao finalizar o texto. Enfim, tolices da minha cabeça).

Comentários

érica disse…
Ser capaz de esperar alguma coisa da vida é lindo.
O problema é quando a gente espera sentado e se esquece de que o tempo não pára...


Éica
. carolina . disse…
O que temos que prestar atenção é esperar algo que nos empurre pra frente. Se sentamos, é sinal que a espera não vale a pena.

Caiol